OZONIOTERAPIA PARA TRATAMENTO DE GORDURA LOCALIZADA

Acompanhe as principais novidades do mercado de estética e os tratamentos que irão deixá-la mais bela. Alex Miras indica dados de pessoas que tomaram uma formulação anterior de GLP-1, conhecida como Saxenda, ou liraglutida. Embora estas sejam as tendências gerais, a reação às medicações análogas ao GLP-1 pode variar muito de um indivíduo para outro. "Isso não é bom do ponto de vista metabólico, pois ter mais músculos é bom para reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas." "O que pode acontecer – e não sabemos ao certo – é que, quando você suspende as medicações, seu corpo fica com déficit de GLP-1, o que causa grande impacto aos sinais de saciedade que vão para o cérebro", afirma Whyte. Segundo ele, as doses de GLP-1 fornecidas por semaglutida e tirzepatida são muito mais altas do que o corpo espera receber naturalmente.

Como a ozonioterapia funciona no combate à gordura localizada?

Os resultados do ozônio nos tratamentos faciais e corporais podem ser considerados surpreendentes. Entre essas técnicas menos invasivas e que estão se tornando cada vez mais populares está a ozonioterapia. Considerado um método de tratamento seguro e eficaz, pode ser aplicado em diversas partes do corpo e em concentrações na forma de gás ou mistura de água e/ou óleo. Seu objetivo principal é aumentar a resposta de sistemas como o sistema imunológico por meio da melhoria da oxigenação dos tecidos (LOPEZ, 2021).

Quais são os riscos do tratamento estético com o gás ozônio?

Como a ozonioterapia proporciona efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, ela pode ser utilizada para combater esses danos, preservando a aparência jovem e saudável da pele por muito mais tempo. Assim, a ozonioterapia pode ser aplicada nas regiões de gordura localizada, como abdômen, flancos, coxas, nádegas, papada etc., resultando na quebra dos adipócitos, o que facilita sua posterior eliminação pelo corpo. Ozonioterapia é uma técnica que utiliza o ozônio medicinal para tratar diversos tipos de sintomas e doenças. Para isso, esse tipo especial de ozônio pode ser aplicado por diversas vias, como intravenosa, intramuscular, subcutânea ou tópica. Os efeitos colaterais da ozonioterapia podem variar de acordo com o tipo de procedimento que é aplicado no paciente.

QuantumLife tem tratamento de ozonioterapia para emagrecer

O uso da ozonioterapia como tratamento principal ou complementar para a manutenção da saúde é um fato consumado e reconhecido no mundo inteiro, sendo a técnica utilizada em mais de 50 países, entre eles a Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Cuba e muitos outros.Paralelamente a essa adaptação do mercado, observamos que os pacientes estão agora buscando tratamentos que não apenas proporcionam resultados estéticos, mas também melhorem sua qualidade de vida e bem-estar (SARAIVA, FERREIRA, 2020).Mas compreender por que isso acontece com semaglutida, tirzepatida e outros medicamentos análogos ao GLP-1 poderá ser fundamental para conhecer suas consequências de longo prazo e saber como melhor ozonioterapia estética riscos receitar esses medicamentos no futuro.O acúmulo de adipócitos e o fibroedema gelóide (FEG) são as áreas onde ocorre a aplicação subcutânea de gás de ozônio.Um novo consórcio europeu, conhecido como Estratificação de Fenótipos Obesos para Otimizar a Terapia Futura contra a Obesidade (Sophia, na sigla em inglês), tenta agora pesquisar este ponto com mais detalhes.

Sendo assim, o ozônio medicinal usado no tratamento de gordura localizada promove a metabolização e a quebra da mesma, proporcionando melhora do contorno corporal. A ozonioterapia é capaz de melhorar a qualidade da circulação sanguínea de um organismo como um todo. Sendo assim, melhora a aparência das varizes, tendo em vista que o aparecimento desse tipo de problema se deve ao fato de que o paciente possui questões de má circulação. Por incentivar a circulação sanguínea e linfática, outra grande vantagem da ozonioterapia é a oxigenação. Ou seja, as células podem receber mais oxigênio e nutrientes, mantendo-se saudáveis e favorecendo a regeneração da pele nas áreas de aplicação. As células danificadas têm maior circulação, oxigenação e fornecimento de ATP devido à prevenção do acúmulo de fibrose cicatricial (LOPES, 2021).

Um aspecto muito importante que sempre deve ser levado em consideração para os tratamentos com o gás ozônio, é que ele não traz riscos à saúde.Dependendo de onde ocorre aaplicação, a ozonioterapia pode ser um pouco incômoda, causando sensação de formigamento.Se você está por dentro dos tratamentos estéticos mais populares, talvez já tenha ouvido falar da ozonioterapia.Realizamos uma revisão de literatura, analisando artigos científicos disponíveis em diversas bases de dados, como Google Acadêmico, SciELO, BVS e Medline.

Lipólise de ozônio

Sendo assim, é destinada a mulheres e homens que queiram tratar alguma condição específica do corpo. Desde o século XIX, na Alemanha, o ozônio servia para combater bactérias, fazendo parte de um tratamento médico. Tanto que serviu para tratar soldados alemães e ingleses na Primeira Guerra Mundial. A contraindicação mais significativa à ozonioterapia é a presença de deficiência de Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), frequentemente conhecida como favismo.

Ou seja, aquele prato a mais, a falta de exercício físico regular e o sedentarismo são algumas das causas para que essas calorias fiquem no corpo. Contudo, hoje em dia há métodos muito seguros e eficientes no controle da celulite.

Qual profissional pode aplicar ozonioterapia?

"Por isso, as pessoas logo poderão começar a pensar nela como opção de prazo mais longo e, quando os custos gerais dos medicamentos de GLP-1 forem reduzidos, ficará mais fácil prescrevê-los como medicamentos de uso contínuo", conclui o professor. Um estudo acompanhou mulheres com síndrome do ovário policístico (SOP) e obesidade, tratadas com injeções de semaglutida por 16 semanas, além do medicamento contra diabetes metformina. "Talvez ela esteja dormindo melhor e sofrendo menos eventos de apneia do sono [que foi relacionada como fator de risco para diabetes tipo 2]. Todos estes fatores podem afetar dinamicamente as complicações metabólicas de uma pessoa." Mas ainda não existe nenhuma evidência direta de que a composição corporal de uma pessoa seria pior depois de suspender as medicações para perda de peso do que antes de iniciá-las. "A recuperação do peso é normalmente acompanhada por acúmulo de gordura e redução dos músculos", explica Miras. "Por isso, você acaba voltando a ter maior massa de gordura e menor massa muscular." Em um estudo, os participantes que passaram a receber injeções de placebo não só começaram a reacumular gordura do corpo, mas a sua cintura também começou a retomar o seu tamanho original.

Quais são as contra indicações de ozonioterapia?

Em outras palavras, ele é aplicado respectivamente no músculo, na pele, na boca e na veia. Os últimos dados de um estudo chamado Select, publicado em 2023, demonstram que a semaglutida pode reduzir o risco de ataques cardíacos e AVCs em 20%, em pacientes com histórico anterior de doenças cardiovasculares. Sem dúvida, os medicamentos análogos aos baseados em GLP-1 são eficazes para ajudar as pessoas a perder peso. No Brasil, a cantora Ivete Sangalo já confessou utilizar a técnica para combater suas gorduras localizadas, assim como o rei Pelé e o músico Pepeu Gomes usam a ozonioterapia para combater o envelhecimento. Vamos agora ver os principais tratamentos estéticos da ozonioterapia nos dias de hoje. Em síntese, essas ações conjuntas fazem com que basta clicar o próximo documento gás já seja popular em mais de 250 patologias.

O ozônio medicinal para tratamentos estéticos tem sido cada vez mais utilizado no Brasil, não apenas pela eficiência e segurança do tratamento, mas também pela sua capacidade em potencializar os efeitos das terapias consideradas tradicionais. A hidro-ozonioterapia é uma espécie de hidromassagem que vai ajudar muito na desinflamação do organismo. Antes de entrar na banheira, o paciente também ingere uma quantidade de água ozonizada. Neste banho de ozônio, com massagens específicas para cada objetivo, os poros umedecidos se abrem e o ozônio é absorvido, promovendo todos os benefícios já citados, como a eliminação de toxinas e rejuvenescimento das células. No tratamento com agulha, é possível fazer a aplicação do ozônio diretamente na região a ser tratada como gordura localizada, celulite, estrias, olheiras, flacidez, etc.